Algumas diferenças entre os queijos: Prato x Mussarela

Sabemos o quanto os queijos são apetitosos e irresistíveis. Quando se trata do queijo prato e queijo mussarela da Friolack então, fica ainda mais difícil de escolher o preferido.

Os queijos possuem importantes nutrientes como vitaminas do complexo B, cálcio e proteínas. A principal dica está em escolher o tipo certo e cuidar com a quantidade consumida. Um dos benefícios desse alimento é a fácil digestão das proteínas cheias de aminoácidos. De acordo com pesquisas, as pessoas que praticam atividades físicas e consomem o laticínio depois dos exercícios, são beneficiadas pelos aminoácidos com a reconstrução do tecido muscular.

Mas, e quais as diferenças entre o queijo prato e o queijo mussarela?

Bom, o queijo mussarela é muito conhecido por seu uso na culinária. E sim, o Queijo Mussarela Friolack é o mais procurado pelos consumidores. Além de ser ideal para o lanche da tarde, o queijo derretido em torradas fica melhor ainda. Você pode criar cardápios como pizzas, assados ou lasanhas que vão agradar todos os gostos. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Queijo – ABIQ, a preferência pelo queijo mussarela deve-se pela facilidade com que o alimento derrete quando exposto ao calor.

Já o Queijo Prato da Friolack possui um amarelo mais forte e se destaca por ser da família dos queijos tipo Gouda, tradicionalmente conhecidos e originários na Suíça. Ele é muito utilizado em sanduíches e lanches por sua consistência e seu sabor levemente adocicado.

Enfim, para todos os momentos, faça sua combinação com queijos Friolack e delicie-se!

Facebook
Twitter
WhatsApp