Queijos Friolack são premiados na 5ª edição do Concurso Estadual de Queijos

O ano de 2019 foi marcante para a Friolack Indústria de Laticínios. Além do lançamento de novos produtos e ampliação da capacidade da fábrica, localizada no município de Chapada, no Norte do Rio Grande do Sul, seis dos queijos produzidos pela empresa foram reconhecidos como os melhores do Rio Grande do Sul.

A premiação aconteceu durante a 5ª edição do Concurso Estadual de Queijos, promovido pela Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios (AGL). Na oportunidade, a Friolack ganhou quatro medalhas de ouro e duas medalhas de bronze.

Confira os queijos premiados da marca:

– Medalha de Ouro na categoria Queijo Mussarela

– Medalha de Ouro na categoria Queijo Coalho

– Medalha de Ouro na categoria Queijo Provolone

– Medalha de Ouro na categoria Queijo Colonial

– Medalha de Bronze na categoria Queijo Prato

– Medalha de Bronze na categoria Queijo Ricota

Atualmente, a Friolack conta com um catálogo de mais de 40 itens, entre eles: queijos mussarela, prato, provolone, colonial, ricota, requeijão, manteiga e nata. Conforme o diretor comercial da empresa, Rodrigo Giacomini, a empresa gaúcha do segmento de laticínios projeta dobrar a sua produção, que, hoje, é de 200 mil litros/dia.

Os investimentos, segundo Giacomini, que são constantes, têm como objetivo não só atender ao mercado do Rio Grande do Sul, mas fortalecer ainda mais a presença da Friolack em outros estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

História

A Friolack foi fundada em 2001, por Delcio Roque Giacomini, em Arroio Bonito, distrito de Não-Me-Toque, e, em outubro de 2005, mudou-se para Chapada, a aproximadamente 300 quilômetros de Porto Alegre. Atualmente, a empresa é administrada por Delcio e seus filhos, Rodrigo (diretor comercial), Cristiano (diretor industrial) e Rafael (diretor financeiro).

Facebook
Twitter
WhatsApp