Palestra: Educação Financeira – Sicredi

No último dia 21, recebemos na Friolack, os gerentes da antiga e nova gestão do Banco Sicredi – Filial Chapada para uma palestra sobre educação financeira.
Esse tema, apesar de ser muito importante na vida de todos nós, ainda é um tabu. Então, reservamos um momento para falar e pensar juntos sobre ele. E, não poderia ser em uma época melhor. Como no final de ano recebemos uma maior renda como o 13° salário e férias, acreditamos ser importante realizar o planejamento correto desse dinheiro, pois nos meses finais e iniciais do ano, geralmente temos também, maiores gastos como impostos, material escolar, festas, dentre outros.

Na palestra da Friolack, entendemos mais sobre temas como saúde financeira, relacionamento com o dinheiro, pontos de atenção em relação a gastos, crenças limitantes, o porquê desse tema ainda ser um tabu, mudanças no modo como lidamos com nosso dinheiro, foco em objetivos financeiros, como cada perfil de pessoa administra seus ganhos, como investir e como manter nosso saldo ‘’no verde’’.

Além disso, a equipe da Friolack aprendeu também, formas de manter o foco no controle dos gastos. Dicas de aplicativos, tipos certo de contas e investimentos e, principalmente, valorizar as pequenas vitórias e economias, para que todos possam ter um fim de ano com mais tranquilidade e um início de ano no positivo.

A Friolack agradece ao Banco Sicredi-Filial Chapada pela disponibilidade e atenção que tiveram com toda equipe!

Facebook
Twitter
WhatsApp