Notícias

Buscando a excelência em seus produtos, Friolack realiza mais uma edição da Semana da Qualidade

A Friolack, indústria de lacticínios com sede em Chapada no Noroeste do Rio Grande do Sul, interior gaúcho, conta com mais de 170 colaboradores. Neste mês de fevereiro aconteceu a Segunda Edição da Semana da Qualidade Friolack, evento realizado na empresa, voltado para todos os colaboradores, ministrado pelo setor de garantia da qualidade e técnicos de empresas parceiras.

Em média, 60 funcionários participaram do fato que contou com inúmeros temas relacionados a tecnologias de fabricação, higiene e boas práticas de fabricação (BPF), os quais são rotinas nas indústrias de alimentos afinal, sabemos que este mercado tem se mostrado cada vez mais competitivo. Com isso, é crescente a procura pela melhoria da qualidade dos produtos.

Segundo a coordenadora do evento e gerente de qualidade da Friolack, Andressa Frare da Silva, agregar conhecimento e integração com os colaboradores, expressar a importância das atividades e procedimentos realizados com coerência e conforme os Procedimentos Padrões de Higiene Operacional (PPHO) em laticínios são os principais motivos para promover uma semana da qualidade na indústria. A engenheira de alimentos acredita também que o evento traz bem-estar para os colaboradores com as palestras motivacionais além do crescimento intelectual por meio de assuntos técnicos abordados como a qualidade e fabricação de queijos, Manipulação de Produtos Químicos (MPQ), higienização e sanitização, 5S e valorização da vida. “Os objetivos desta semana são o fomento do trabalho em equipe, a mobilização dos colaboradores a refletirem sobre o significado da palavra “qualidade” e de agregar novos conhecimentos a todos, de uma forma simples e de interação entre técnicos, colaboradores e direção. O evento é composto por palestras técnicas e gincanas, as quais trazem um misto de conhecimento e descontração entre os colaboradores, fazendo com que estejam mais motivados para desempenhar suas atividades”, completa Andressa.

O presidente da Friolack, Sr. Délcio Roque Giacomini acredita que é de extrema importância analisar como está a qualidade do produto consumido. “Buscamos sempre ser referência em laticínios na região e no Brasil. É fundamental que toda a equipe esteja engajada e em sintonia para que isso aconteça. A semana da Qualidade é imprescindível para manter o cuidado com qualidade dos produtos que produzimos. Afinal, foram eles que fizeram com que a Friolack, logo cedo, conquistasse os consumidores”, enfatiza.

Para concluir a engenheira de alimentos, Andressa cita um pensamento:

“Se não conhecemos nossos processos, então não podemos expressá-los em números, logo, não sabemos muito sobre eles”.

“Se não sabemos muito sobre eles, não podemos controlá-los.

“Se não podemos controlá-la, não podemos competir”.

Motorola University – modificado de Lord Kelvin, 1891.

outras notícias

Bolinhas de Queijo para o Natal

Que tal um aperitivo para você servir antes da ceia? As bolinhas de queijo Friolack para ...

Friolack lança campanha para 2020: Queijo Friolack: o queijo para os melhores momentos!

Após um ano recheado de receitas da felicidade, com o objetivo de reforçar o posicionamento da ...

Palestra: Educação Financeira – Sicredi

No último dia 21, recebemos na Friolack, os gerentes da antiga e nova gestão do Banco ...

CONFIRA RECEITAS DELICIOSAS
FEITAS COM NOSSOS PRODUTOS
Ver livro de receitas