Benefícios da Ricota na Dieta Funcional

Emagrecer é o objetivo de 8 em cada 10 pessoas que se dizem insatisfeitas com o corpo. O que pouca gente sabe é que essa meta só pode ser atingida na combinação de alimentação balanceada e exercícios físicos, em uma proporção de 70% do primeiro para 30% do segundo, mais ou menos. Isso significa que é necessário aliar dieta e exercícios físicos sempre.

A ricota da Friolack tem baixo teor de gordura e é muito nutritiva, leve e dietética, ideal para quem segue dietas de baixas calorias ou quer garantir proteína extra. Você pode combinar com pães, torradas, bolachas e outras receitas doces ou salgadas.

Na era das inspirações fitness, uma das soluções para alimentação saudável combinada com exercícios é a dieta funcional. Diferente dos regimes sem pé nem cabeça que vemos por aí, a alimentação funcional é pensada para dar substratos importantes ao organismo como um todo enquanto o objetivo de emagrecimento é trabalhado.

Ou seja, comer bem e em quantidades ideais, nem um pouco a menos do que o corpo precisa para ter energia. E, por suas propriedades únicas de proteína, cálcio e outros elementos necessários à nossa sobrevivência, os queijos são muito presentes nessa tal dieta funcional.

A ricota é um dos queijos mais leve que consegue dar força ao organismo e, a longo prazo, evitam uma série de doenças e desgastes. Ela é uma opção saudável e saborosa de queijo que pode substituir outras opções bem mais calóricas, como o requeijão, por exemplo. Graças à combinação de proteínas em alta e gorduras em baixa, a ricota também é um bom aliado na luta contra o colesterol alto

Para mais informações sobre esse produto cheio de benefícios para a saúde, o ideal é conversar com seu nutricionista. Motivos não vão faltar para você se apaixonar de vez pela ricota fresca sem sal da Friolack.

Facebook
Twitter
WhatsApp