Início > A Friolack

Conheça a 

Friolack

Há 20 anos fazemos parte da sua história

Somos uma família com mais de 270 colaboradores, abastecida por produtores de leite de toda a região e temos como combustível o sonho de ter o queijo reconhecido como o melhor do Brasil.

Oferecer produtos de alta qualidade e inovação, agregando valores aos clientes, colaboradores, acionistas e à sociedade com responsabilidade social e ambiental.

Tornar-se referência como indústria de alimentos de alta qualidade, líder no segmento de produtos lácteos e reconhecida pelo comprometimento e qualidade total de toda sua linha de produtos.

Respeito, honestidade, trabalho em equipe, comprometimento, alta qualidade e sustentabilidade.

friolack
Agosto de 1991
O começo
Tudo começou em 1991, quando o agricultor Delcio Roque Giacomini resolveu trocar a atividade de produção de grãos pela comercialização de queijo artesanal. Seu Delcio comprava queijos nas cidades de Carazinho, Chapada, Nova Boa Vista e Santo Antônio do Planalto para revender em Porto Alegre.
Agosto de 1991
Outubro de 2001
O crescimento
Acreditando neste sonho, Seu Delcio adquiriu um caminhão câmara fria para fazer suas viagens. Com o aumento das vendas, sua vontade de crescer e qualificar o produto falou mais alto e, com espírito arrojado, resolveu investir na industrialização de queijos. Assim, em 2001, fundou a Friolack em Arroio Bonito (distrito de Não-Me-Toque/RS), iniciando uma pequena produção com apenas 10 colaboradores.
Outubro de 2001
Outubro de 2005
Chegada em Chapada/RS
O cuidado com a qualidade dos produtos fizeram com que a empresa logo conquistasse os consumidores da cidade e da região, surgindo a necessidade de aumentar a produção. Em outubro de 2005, a Friolack mudou-se para o município de Chapada/RS, onde pôde ampliar a produtividade, fabricando uma linha mais ampla de queijos.
Outubro de 2005
Dezembro 2016
Ampliação
Em dezembro de 2016 a fábrica passou a operar com capacidade de 200.000 litros/dia e agora está com projeto de ampliação para 500.000 litros/dia. Tudo isso para cada vez mais lançar novidades e novos produtos para encher a mesa dos consumidores com o que a Friolack tem de melhor.
Dezembro 2016
2020
Atualmente
Hoje os filhos do Seu Delcio: Rodrigo, Cristiano e Rafael administram uma empresa com mais de 280 colaboradores, abastecida por produtores de leite da região, e tendo como combustível um novo sonho: ter o seu queijo reconhecido como o melhor do Brasil.
2020

Nossos queijos foram premiados pela organização julgadora AGL – Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios.

Concurso Estadual de Queijos

Coalho, Colonial,  Mussarela, Prato, Provolone e Ricota.